segunda-feira, 3 de abril de 2017

Sessão com o escritor José de Figueiredo - hoje

ABRIL – DIA 3 – SEGUNDA – 10:55-11:55
ATIVIDADE: Sessão com o ESCRITOR JOSÉ FIGUEIREDO
PÚBLICO-ALVO: 1ºD1/D2
LOCAL: BE da Escola Secundária


José Figueiredo
Pseudónimo de Ricardo ferreira de Mascarenhas


Apresentação do autor


José de Figueiredo é o pseudónimo de Ricardo Ferreira de Mascarenhas. Este nome surge como homenagem aos pais e aos avós, com incidência no avô materno, pela influência que tiveram e têm na sua vida.
Profissionalmente, na vida real, sou consultor e formador em gestão de operações – lean management, algo que pode parecer muito distante dos livros mas, a bem da verdade, não é.
A escrita surge, como a leitura, pela influência familiar. Cresci numa família com gosto pela leitura e pela partilha das palavras, num ambiente multigeracional e de distintas realidades e de amigos diferentes que serviram para aumentar a criatividade e, além disto, sou filho de uma Professora o que, tenho que dizer, ajuda a aprofundar o gosto pelas palavras.
Posso afirmar, ainda assim, que o que realmente me levou a escrever de forma mais constante e organizada, (apesar de interregnos de escrita que passo), foi um “incidente” escolar que mudou o rumo dos acontecimentos.

Tenho 36 anos, sou pai de uma catraia vivaça e muito astuta, casado, trabalho na RM consulting e integro alguns projetos onde procuro misturar as paixões com os negócios. Não sou de Aveiro mas fui ficando por cá. Gosto de história, de carros e de vinho. Ah, e de livros, é claro!”

Sem comentários: