quinta-feira, 9 de julho de 2015

O LADRÃO DE GALINHAS, um livro sem texto para o pré escolar, da Bags of Books.

O Ladrão de Galinhas é um álbum delicioso. Sem texto, a narrativa parte de um pressuposto convencional das histórias tradicionais: uma raposa rouba uma galinha, o que, como todos sabem, quando acontece normalmente acaba em tragédia para a galinha e júbilo para o estômago da raposa.




Mais um excelente livro de Béatrice Rodriguez para os meninos do pré escolar, agora da Editora Bags of Books.




Os companheiros da galinha, um coelho, um urso e um galo, empreendem uma longa e exaustiva perseguição à ladra, na esperança de salvarem a pobre vítima. Pela floresta, montes e vales, dia e noite, por terra e por mar, até ao surpreendente desfecho.



Nós, leitores, somos afortunados na informação visual que vamos recebendo, à revelia do grupo de salvamento. As soluções encontradas para dar pistas ao leitor estão em pormenores da geografia física dos terrenos por onde todos andam, perseguidos e perseguidores.


A sensação de movimento dada pelo posicionamento da raposa, com a galinha no bico, na margem direita do livro, em oposição ao urso, ao coelho e ao galo que ainda estão na página da esquerda, obrigam o leitor a observar a totalidade da página dupla.


Uma história divertida, sem palavras, e com um final inesperado.

Texto retirado de: http://obichodoslivros.blogspot.pt/2011/06/o-ladrao-de-galinhas.html


Da mesma coleção: 

                                                                 

Sem comentários: