segunda-feira, 11 de maio de 2015

Pintura de PICASSO pode vir a ser a mais cara do mundo

É na Christie's, no próximo dia 18 deste mês, que irá a leilão a provável pintura mais cara do mundo
O autor é Pablo Picasso e trata-se da obra mais importante do mundo que está nas mãos de um privado: "Les femmes d'Alger", 1955.

Segundo o The Telegraph, esta obra pode bater o record mundial da pintura mais cara do mundo. Nada mais nada menos que mais que 127 milhões de euros.
Esta obra de Picasso é uma reinterpretação da pintura original do pintor romântico Eugène Delacroix, "Femmes d'Alger dans leur appartement" (1834), baseado numa visita que Delacroix fez e durante a qual teve a oportunidade de ver pela primeira vez, um harém.



Picasso circunscreve o exotismo cru do oriente com cores vivas e ricos contrastes, combinando subtilmente os meios de representação ilusionistas e abstratos.

Até este momento a obra mais cara vendida é "Os Três Estudos de Lucian Freud" de 1969, da autoria do pintor britânico Francis Bacon, que chegou aos 127 milhões de euros. É um tríptico a óleo que retrata o pintor Lucian Freud. 


"A distorção das formas, a convulsão expressiva do rosto e o esquematismo de tudo aquilo que não é figura humana caracterizam os três quadros consecutivos de Bacon dedicados ao amigo Lucian Freud"
                                                (Agências EFE e France-Presse)

Sem comentários: