domingo, 12 de abril de 2015

MUITO URGENTE- HOJE RECOLHA DE SANGUE PARA O DAVID EM VAGOS - NÃO FALTES!

     O David é um bebé de 27 meses, do concelho de Mira,  filho de uma colega de Biologia e Geologia, do Agrupamento de Escolas de Vagos, que se encontra em risco de vida, pois os tratamentos não estão a resultar, nem mesmo os que iniciou há uns dias, muito agressivos e usados já como última opção antes do transplante de medula.
     O David está internado no Hospital Pediátrico de Coimbra a receber tratamento e, neste momento, já se está a colocar a necessidade de transplante de medula óssea, daí o carácter urgente do pedido.




     Para ajudar, apenas nos resta, na prática, tornar-mo-nos dadores ou, caso isso já não seja possível, simplesmente divulgarmos a iniciativa por todos os nossos amigos.
     
     Em anexo, envio alguns documentos informativos relativos ao assunto para esclarecerem as eventuais dúvidas que possam colocar.

     Pretende divulgar-se uma campanha de recolha de sangue e de medula óssea, assim como o registo nacional nos dadores de medula óssea CEDACE, iniciativa que terá lugar no próximo dia 12 de abril, entre as 9:00 e as 13:00 (podendo este horário vir a ser alargado dado o nº de dadores interessados), na Santa Casa da Misericórdia de Vagos.

    As inscrições podem ser feitas para o email do clube da saúde: 

    Para saber mais, consulta do portal da saúde sobre transplante de medula óssea
     http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/informacoes+uteis/doacao+de+orgaos+e+transplantes/medulaossea.htm

Sem comentários: