segunda-feira, 2 de março de 2015

50 ANOS de estreia do filme MÚSICA NO CORAÇÃO

No dia 2 de março de 1965, Julie Andrews corria pela primeira vez montanha acima e cantava como as colinas estão vivas ao som da música.


Premiado com 5 oscares, o filme "Sound of music", fala da história verídica da família Von Trapp, a viver na Áustria, mais precisamente em Salzburgo.
Tudo começa com a chegada de uma aspirante a freira, Maria, a casa do capitão Von Trapp, que vive com os seus 7 filhos num ambiente austero e militar. A sua chegada modifica drasticamente a vida desta família, ao trazer alegria e conquistar o carinho e o respeito pelas crianças.


No princípio enfrenta problemas com o capitão, mas no fim acabam apaixonados e dispostos a abandonar o país que acaba de ser anexado pela Alemanha nazi.


Estamos em 1938. Resolvem partir para a Suiça, mas com medo de serem apanhados nas fronteiras, resolvem fazê-lo a pé e pelas montanhas.


De destacar que este filme foi reconhecido como um dos grandes musicais da história do cinema. E lembraremos sempre "Edelweiss", "Dó-Re-Mi", "Climb Every Mountain", "Sound of Music", "My favorite things", "So long farewell"e "The lonely goatherd




"My favorite things"


"Dó-Ré-Mi"

" The Laendler"

Sem comentários: