segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sugestões de Leitura


Abandonada

Ano
de edição: 2008
Editor: Ideias de Ler
Nº de páginas: 280
ISBN: 2147483647


A história verídica da menina que ninguém queria.
Mais de 20 000 exemplares vendidos!
Separada da mãe verdadeira ao nascer, Anya cresce num ambiente de terror, dominado pelo seu tio manipulador e violento. Agredida, humilhada e violada por ele desde os seis anos de idade, Anya pensa que nada mais lhe poderá acontecer. Mas acontece…
Um dia, magoada com os insultos dos irmãos, Anya não consegue aguentar e todos os segredos são finalmente revelados. E então, a sua "Mamã", a única pessoa que Anya sempre amou e cujo afecto a ajudara a suportar aquela existência de terror, abandona-a.Decidida a começar uma nova vida, Anya esconde os seus sentimentos e tenta seguir em frente. Mas quando se torna uma sem-abrigo, passando a viver no próprio carro, sabe que tem de lidar com os segredos do passado para poder encontrar a segurança e felicidade que sempre desejou.
Abandonada é uma história inesquecível de amor e aceitação.

Críticas de imprensa:

"Um relato marcante de sobrevivência."
Elle Magazine


"Verdadeiramente inspirador."
The Sun

http://www.wook.pt/ficha/abandonada/a/id/202114



Uma Verdade Inconveniente

Título original: An Inconvenient Truth
De: Davis Guggenheim
Género: Documental
Classificação: M/16
EUA, 2006, Cores, 100 min.

Documentário que tem como figura condutora Al Gore, o antigo Vice-presidente dos Estados Unidos, que depois da sua derrota nas eleições de 2000 voltou à sua cruzada de ajudar o planeta. Segundo alguns cientistas, teremos apenas dez anos para evitar uma grande catástrofe que pode destruir o nosso planeta gerando condições meteorológicas agressivas, inundações, epidemias e ondas de calor que ultrapassam tudo o que conhecemos. O documentário segue a luta de Al Gore para travar o aquecimento global e a sua tentativa de impor o problema, não como uma questão política, mas sim um desafio global para a Humanidade.
http://cinecartaz.publico.clix.pt/filme.asp?id=157650

Sem comentários: